O trabalho de pesquisa será registrado em fotografias e vídeo o que permitirá análise detalhada dos dados coletados para fins da elaboração de exposições, vídeodocumentário e relatório do projeto.
A perspectiva que temos adotado é fazer com que as fotos e o vídeo não sejam apenas suporte metodológico para a pesquisa de campo, mas que este possa se constituir em mediador de campo de reflexão entre a comunidade educacional e os sujeitos participantes da pesquisa.
Neste sentido, fotos e vídeo se apresentam como instrumento privilegiado para alargarmos nossos olhares sobre as realidades locais das cidades e regiões visitadas e também como espaço de trânsito entre as problemáticas de investigação e as demandas públicas por direitos e experiência de participação dos jovens. Sendo assim, o vídeodocumentário é duplamente determinado sendo ao mesmo tempo produto de investigação e instrumento facilitador de encontro, comunicação e diálogo.
A descrição sumária das atividades prevê a elaboração de plano para divulgação do projeto na Internet e criação de um site ou facebook; a aquisição de um veículo tipo furgão para realizar expedição bem como a reforma e adaptação deste veículo para realizar uma viagem longa; montar a exposição sobre o projeto e elaborar um vídeodocumentário que registre as fases do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário