quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Projeto Cone Sul

Para motivar alunos e professores do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht (CEBS), pretende-se realizar uma expedição que terá como objetivo a busca de dados e informações que serão usados para o Programa do Ensino Médio Inovador – ProEMI.
A primeira e mais importante justificativa desta expedição é sem duvida o esforço e desejo de contribuir nas motivações psicológicas dos nossos alunos, ao perceberem que quem ousa e encontra motivações internas vai mais além, até mesmo do “deserto ao fim do mundo”.
Busca-se com a pesquisa proporcionar a reflexão sobre a percepção do ensino médio não apenas como mero reprodutor de conhecimentos e sim como produtor de novos conhecimentos, motivando os alunos para as possibilidades no ensino médio, valorizando a abordagem interdisciplinar e transdisciplinar.
Pretende-se com o projeto elaborar um vídeodocumentário registrando as várias etapas do projeto e a expedição em si; montar uma exposição fotográfica com a proposta do projeto e após a expedição uma exposição com o registro fotográfico da viagem; elaboração de plano para divulgação do projeto na Internet e criação de um site e rede sociais apontando a crença nos sonhos possíveis.