sábado, 27 de outubro de 2012

Jornada da Estrela

O Projeto “Jornada da Estrela – Expedição Cone Sul”, tem como objetivo motivar alunos e professores do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht (CEBS), com uma expedição que tem como objetivo principal a busca de dados e informações que serão usados para o Programa do Ensino Médio Inovador – ProEMI.
A primeira e mais importante justificativa desta expedição é, sem dúvida, o esforço e o desejo de contribuir nas motivações psicológicas dos nossos alunos, ao perceberem que quem ousa e encontra motivações internas vai mais além, até mesmo “ao fim do mundo”.

Buscamos com a pesquisa proporcionar a reflexão sobre a sustentabilidade. Utilizaremos biocombustível (óleo de fritura) e biodiesel para abastecer o veículo, a Mercedes-Benz 190D Ponton. Nosso propósito é levarmos os alunos à percepção do ensino médio não apenas como mero reprodutor de conhecimentos e sim como produtor de novos conhecimentos, motivando-os às possibilidades no ensino médio, valorizando a abordagem interdisciplinar e transdisciplinar.
Com o projeto iremos elaborar um vídeodocumentário registrando as várias etapas da expedição; montar uma exposição fotográfica com a proposta do projeto e após a expedição outra exposição com o registro fotográfico da jornada; divulgar o projeto nas redes sociais (facebook e blog) para que os alunos acompanhem e contribuam no projeto.

Rede Record

Como eu havia dito, "se não hovuer um contratempo..."  Houve um contratempo (mudança de pauta) e não gravamos ontem a entrevista. A Rede Record ficou de agendar uma nova data. Estamos aguardando.