quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Um ano da Expedição "Jornada da Estrela: Expedição Cone Sul"


Estamos comemorando um ano do início da Jornada da Estrela: Expedição Cone Sul e mais uma vez o compromisso dos professores Robson Macedo, Marco Berao e Gilmar Guedes.
Personalizamos o início destas palavras porque sabemos que eles são realmente excepcionais e merecem ser destacados.
Quando eu e toda a equipe de trabalho do Consulado Geral da Argentina no Rio de Janeiro conhecemos o projeto de Jornada da Estrela ficamos fascinados. Ele representava um conjunto de ideais um mais nobre que o outro. E eles estavam se propondo resumir todos eles duma vez.
Dedicação, amizade, compromisso, aventura, formação, amor, progresso... E ainda tem mais.
O interesse do Consulado Geral da Argentina no Rio de Janeiro não veio pela acidental conexão do percurso de um carro que iria atravessar nosso país, mas pela comunhão de princípios e valores entre este projeto e os que queremos que caracterizem a união entre a Argentina e o Brasil.
Ficamos maravilhados com o espírito da travessia e o seu atrevimento. Devemos confessar que em algum momento achamos que poderiam não conseguir. Mas e possível que essa é uma característica comum a todas as empresas ousadas. Conseguir o inacreditável é o que as converte em inesquecíveis e em uma fonte de inspiração.
Robson, Gilmar e Marcos não só foram até o fim do mundo... desde o Rio de Janeiro... e voltaram... em 37 dias... em um carro do ano 1959... alimentado com óleo de fritura... Eles cumpriram com todos seus objetivos. Fizeram amizades em cada ponto que passaram, deixaram uma lembrança em cada pessoa que conheceram. E compartiram cada paisagem que admiraram.
Voltaram e continuaram trabalhando até ser reconhecidos por todo o mundo pelo que tinham conseguido. Hoje, são um exemplo e merecem toda a admiração que recebem.
Sentimos um pouco de inveja “boa” dos alunos que tem a sorte de contar com professores que estão dispostos a fazer o que eles fizeram. Hoje queremos também enviar para eles a mensagem de que saibam aproveitar isso. Tem esta exposição como advertência. Para lembrar que os sonhos são para ser cumpridos e que sempre terão um ajuda nesse caminho se visam alcançá-los pela via dos valores destes três professores do Colégio Brigadeiro Schorcht.

Sebastián D'Alessio
Consul Adjunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário