domingo, 25 de novembro de 2012

Ruta Nacional 40

Um país com tanto para conhecer necessita um caminho que ajude a percorrer o melhor que tem. Encostada sobre e ao longo da Cordilheira dos Andes, existe uma rodovia que atravessa o país pela mais mutável e maravilhosa geografia, desde um extremo até o outro.


A Ruta Nacional número 40 é a rodovia mais longa e espetacular da Argentina. Um caminho único como cada um dos lugares que percorre. Através de 5.200 km, desde seu km 0,  em Cabo Vírgenes, província de Santa Cruz, até La Quiaca na Puna de Jujuy, une 3 regiões - Patagônia, Cuyo e Norte - e atravessa 11 províncias.

Vai do nível do mar até quase 5 mil metros de altura. Atravessa 236 pontes, cruza 18 importantes rios, margea 13 grandes lagos e salinas, permite o acesso a 20 reservas provinciais e parques nacionais, conecta 27 passagens da cordilheira andina, cruza 60 povos e cidades e transita por 5 patrimônios da hyumanidade: o Parque Nacional Los Glaciares, a Cueva de las Manos, o Parque Provincial Natural Ischigualasto, o Parque Nacional Talampaya e a Quebrada de Humahuaca. A Ruta Nacional 40 é sem dúvidas a melhor forma de descobrir a Argentina.

Seu percurso permite vivenciar incríveis experiências, oferecendo a possibilidade de praticar e conhecer muitos dos produtos turísticos do país, como a pesca, a neve, o turismo aventura, o turismo cultural, o turismo rural, o turismo religioso, a magnífica gastronomia, o roteiro do vinho e os trens turísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário